sábado, janeiro 01, 2011


Saias longas: elas estão de volta à moda.

0
Olá meninas,
hoje eu venho falar um pouco de moda.Eu andei vendo uns sites de moda e edescobri que as saias longas estaram com tudo nesse inverno.Ou seja elas iram voltar e voltaram com tudo,nos desfiles internacionais as grandes grifes louis vuitton,channel e Alberta ferretti.


Na decada de 70 elas ditaram a moda dos hippies,hoje elas vão do trabalho a festa,Segundo a estilista manu Carvalho "A saia longa está ligada ao campo e à inspiração étnica. Portanto, tem um apelo mais casual, mas pode sim ser usada em ambientes de trabalho que são informais”.


Aqui vão algumas dicas de Manu Carvalho:
No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.

Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.
Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.

Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.

Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.

Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.

Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.

Bom meninas espero que tenham gostado.e comentem.



0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...